Jaguar fala sobre Sérgio Porto na Biblioteca Nacional

Na última edição de 2011 do Quarta às Quatro, o cartunista Jaguar falará sobre o jornalista, amigo e ex-chefe Sérgio Porto, criador do consagrado alter-ego Stanislaw Ponte Preta. Suas crônicas fizeram sucesso, assim como as Certinhas do Lalau e tantas outras invenções do humorista homenageado.

O evento acontece no dia 14 de dezembro, na Biblioteca Nacional e traz o tema De João do Rio a Drummond, a crônica da cidade. No Auditório Machado de Assis, Biblioteca Nacional (Rua México, s/ nº – Centro – Rio de Janeiro-RJ), às 16h, com entrada franca.

Em seu sexto ano de atividades, o programa Quarta às Quatro na Biblioteca Nacional teve um novo tema para 2011: “De João do Rio a Drummond, a crônica da cidade”. Entre 03/08 e 7/12, um escritor, cronista, pesquisador ou crítico literário apresenta uma crônica falada da cidade ou fala sobre um grande cronista brasileiro.

Concebido por Vitor Iorio, jornalista e professor da UFRJ, o Quarta às Quatro é um programa de palestras semanais, realizado sempre às quartas-feiras, às 16 horas, no Auditório Machado de Assis, na Biblioteca Nacional. O evento tem contado com a presença não só de pesquisadores e jornalistas como também de muitos estudantes universitários e alunos do Ensino Médio.

Em 2009 e 2010, graças a uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação, o programa foi assistido por cerca sete mil alunos e 300 professores de escolas públicas do Estado. Turmas do Ensino Médio de escolas particulares também participam dos encontros semanais.

O programa é transmitido on-line pelo Instituto Embratel através do site www.institutoembratel.com.br, no link TV PontoCom.

Quarta às Quatro: Sério Porto por Jaguar
Auditório Machado de Assis, Biblioteca Nacional
Rua México, s/ nº – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Entrada franca

Publicidade

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: