Biblioteca Nacional premia os melhores da literatura em 2011

Na quinta-feira, 15/12, a Biblioteca Nacional realizou a cerimônia de entrega de seus Prêmios Literários – Edição 2011. Comandada pelo ator Paulo Betti, a festa homenageou os melhores autores do ano, em oito categorias.

O presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, destacou a importância do prêmio, que há 17 anos revela autores e reconhece o trabalho produzido no país. “Os livros e a literatura são capazes de grandes transformações e revoluções nas vidas das pessoas”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O escritor Alberto Mussa, vencedor na categoria Romance, aproveitou a ocasião para agradecer ao apoio que a FBN tem conferido aos autores nacionais, através de seu Programa de Apoio à Tradução de Brasileiros no Exterior. Seu livro “O Movimento Pendular” será traduzido na Romênia.

O compositor Tibério Gaspar representou a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, na cerimônia. Fechando a noite da premiação, Luzilá Gonçalves Ferreira, que representou Daniel Lima, ganhador do Prêmio de Melhor Poesia, leu textos do livro  “Poemas”, do autor. O inédito escritor pernambucano, de 95 anos, foi a grande revelação da premiação.

A lista completa dos agraciados você encontra aqui.

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: