Na segunda-feira, 11 de março, a Fundação Biblioteca Nacional, promove a 11º edição de encontros da série ‘Os Livros e a Vida Literária do Rio de Janeiro’. E na primeira programação do ano recebe Rui Campos, um dos sócios da Livraria da Travessa, para debater o tema ‘Da Muro à Travessa, a trajetória de um livreiro no Rio de Janeiro’.
Rui Campos é livreiro há 38 anos, um dos fundadores das livrarias Muro e Dazibao, que se tornaram uma das livrarias mais conhecidas no Rio de Janeiro nos anos 70/80, e atualmente é um dos sócios da Livraria da Travessa. Benjamin Magalhães e Carlos Roberto Guedes são os debatedores da mesa-redonda deste evento.
‘Os Livros e a Vida Literária do Rio de Janeiro’ é um evento mensal e ocorre às segundas-feiras, recebendo um personagem do mundo do livro, que expõe suas vivências profissionais, suas lembranças e reflexões sobre essa área. O Objetivo dessa série idealizada pela Coordenadoria Geral de Pesquisa e Editoração da FBN é reunir uma comunidade de amantes de livros e da história livreira do Rio de Janeiro para debater temas ligados a área. A coordenação do evento é de Aníbal Bragança (UFF-FBN).
Os Livros e a Vida Literária do Rio de Janeiro
Data: 11 de março no Auditório Machado de Assis.
Endereço: Rua México, s/ nº – Centro – Rio de Janeiro – RJ – Acesso pelo jardim.
Horário: 17h30 às 19h30.
Entrada Franca.
Deixe um comentário