Literatura do Exílio é o tema da nova edição de Encontros com o Exílio

Literatura de Exílio dá continuidade aos Encontros com o Exílio, organizados pela Fundação Biblioteca Nacional e o Programa de Pós-Graduação em História Social da UFRJ. A nova edição deste encontro vai acontecer dia seis (06) de fevereiro e conta com a participação dos especialistas, Ronaldo Wrobel, Adriana Armony e Stefania Chiarelli.

Os participantes dessa conversa são grandes conhecedores de literatura, que conectam a intimidade com as palavras com o judaísmo. Ronaldo Wrobel além escritor foi colunista na revista sobre temas judaicos Menorah. Adriana Armony é uma das organizadoras de Primos, compilação que reúne contos de autores de origem tanto árabe quanto hebraica. Já Steffania Chiarelli, doutora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) lançou ano passado O Futuro pelo Retrovisor, uma análise da literatura brasileira contemporânea.

Ainda em fevereiro, 20, acontece um novo encontro; Pertença e desenraizamento: narrativas cinematográficas e história social com Andrea Casa Nova, Bruno Leal e Andréa França.

Entre 1933 e 1945, o Brasil recebeu mais de 15 mil refugiados de origem germânica, compondo, juntamente com a Argentina, um importante eixo do exílio alemão na América Latina.

Desde novembro de 2013, Encontros com Exílio, está reunindo intelectuais de diversas áreas da humanidade; como sociologia, história e filosofia, acompanhada da exposição …Olhando mais para frente do que para trás… do arquivo do Exílio Alemão da Biblioteca Nacional Alemã.

Local: Auditório Machado de Assis (Rua México, s/nº – Centro – Rio de Janeiro – RJ – acesso pelo jardim)

Horário: 18h.

Entrada Franca.

 

Imagem

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: