Iberbibliotecas lança a II Convocatória de Ajudas 2014: $327.989 USD de bolsa concursável

 

iberb

De 14 de dezembro de 2013 até 10 de março de 2014 está aberta a convocatória para apresentação de projetos ao fundo de ajudas do Programa Iberoamericano de Bibliotecas Públicas.

O Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe, CERLALC, que atua como secretário técnico do programa Iberbibliotecas e sobre a liderança da Secretaria Geral Iberoamerica, SEGIB; lançou a II Convocatória de Ajudas para o fortalecimento das bibliotecas na Iberoamérica.

Diante do êxito logrado na primeira versão da convocatória, este ano se pretende abarcar um espectro mais amplo e é por essa razão que as linhas de ação estão focadas em projetos para o desenvolvimento, fortalecimento, modernização e/ou evolução de redes e sistemas de bibliotecas publicas na região; se quer apoiar iniciativas que estão situadas em zonas vulneráveis ou isoladas, assim como propostas de pesquisa sobre bibliotecas públicas, programas de fomento a leitura destes espaços, projetos que contemplem serviços para o desenvolvimento local e a participação comunitária, propiciando assim a cooperação e circulação das práticas culturais.

Esta convocatória estará aberta desde  14 de dezembro de 2013 e encerrará em 10 de março de 2014. Os postulantes devem pertencer a bibliotecas públicas, comunitárias e populares; organizações e fundações públicas e privadas; universidades e centros de pesquisa; o mais importantes é que tenham sede em qualquer das cidades e os países membros: Brasil, Costa Rica, Colômbia, Chile, México, Espanha, as cidades de Bogotá e Medellín.

Por sua vez, cada entidade pode apresentar um projeto em alguma das linhas de ação estabelecidas, mediante o preenchimento de um formulário on line disponível em:

http://wwww.iberbibliotecas.or/formulario-de-inscripcion-2014/

Entre os critérios de classificação se encontram a solidez, a cooperação, a transversalidade, a inovação e impacto, a viabilidade, a sustentabilidade e a possibilidade de réplica. Consulte os termos de referencias em: www.iberbibliotecas.or, curta o Facebook:  Iberbibliotecas e siga-nos no Twitter:  @iberbiblioteca.

 

Informações para imprensa:

Edna Patricia Gutiérrez Ortiz

CERLALC – UNESCO

PBX: 571+5402071 ram. 224

Correio eletrônico: egutierrez@cerlalc.org

 

iber2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: