Empreendimentos criativos do Brasil podem se inscrever para o I Mercado Cultural do Mercosul



Imagem

Para acessar o edital clique na imagem acima

O Ministério da Cultura está com inscrições abertas para participação de empreendedores brasileiros no I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (MICSUL).

Serão selecionados até 100 representantes culturais para participação em rodadas de negócios com produtores e compradores de 10 países do MERCOSUL ampliado, assim como convidados internacionais da Europa, América do Norte e Ásia. O evento será realizado de 15 a 18 de maio, em Mar del Plata na Argentina, e reunirá cerca de 1.000 empreendedores culturais. O objetivo da participação brasileira é exportar bens e serviços culturais do país e estimular a criação de redes entre países da região.

Das 100 vagas disponibilizadas pelo MinC, 52 terão inscrição garantida no evento, hospedagem e ajuda de custo de até 1.500 dólares. Os demais terão inscrição gratuita no evento, caracterizando participação autônoma. Todos os selecionados terão capacitação em negócios internacionais promovida pelo Sebrae Nacional e translado gratuito entre Buenos Aires e a cidade de Mar Del Plata. O transporte do Brasil até a capital argentina deverá ser custeado pelo selecionado.

Poderão se inscrever empreendimentos dos segmentos jogos digitais, aplicativos, dança, circo e teatro, audiovisual, design gráfico, de objetos, moda, artesanato, literatura e música. Serão contempladas também quatro apresentações musicais e  três desfiles de moda. O prazo para inscrição vai até o dia 12 de março.

Esta ação do MinC conta com a parceria da FUNARTE e SEBRAE. Os interessados poderão obter mais informações na página do Ministério da Cultura e na do evento:www.cultura.gov.br /www.micsur.org.

Imagem

1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL)

Realizado pela Secretaria da Cultura da Argentina, o 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é uma iniciativa dos Ministérios de Cultura de países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O objetivo é estimular os negócios entre empreendedores, empresas de setores criativos, produtores e artistas e promover o intercâmbio de conhecimento, bens e serviços entre os países da América do Sul.

Serviço:

1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL)

Data: 15 a 18 de maio de 2014

Local: Mar Del Plata (Argentina)

Inscrições: 27 de janeiro a 12 de março 2014sistemas.cultura.gov.br/propostaweb

Informações: editalmicsul2014@cultura.gov.br

http://www.bn.br/portal/arquivos/pdf/editalmicsul.pdf

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: