Seminário: Golpe Militar – 50 anos

Imagem

Os 50 anos do Golpe Militar de 1964 será tema do seminário que acontecerá nos dias 27 e 28 de março, no auditório Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional. Durante os dois dias, mesas redondas entre intelectuais de diversas instituições, inclusive da própria instituição, serão realizadas. Entrada franca.

No dia 27, quinta-feira, às 10h30, Dulce Pandolfi, graduada em ciências sociais pela UFF e pesquisadora do CPDOC da Fundação Getúlio Vargas, participará da conferência de abertura, falando sobre o tema O Presente E O Passado.

No mesmo dia, às 14 horas acontecerá a primeira mesa do dia, com a presença de Bruno Brasil (Fundação Biblioteca Nacional), Maria Paula Araújo (UFRJ) e Hugo Bellucco (UFF) para falar da Imprensa Alternativa Na Ditadura Militar, e está programada para ser encerrada às 15h30. Fechando o ciclo de debates do dia, às 15h45, As Relações Entre os Estados Unidos e as Ditaduras Militares no Cone Sul serão debatidas por Rafaella Bettamio (Biblioteca Nacional, CPDOC/FGV), Samantha Quadrat (UFF), Norberto Ferreras (UFF) e Tatiana Poggi (UFF).

Na sexta-feira, 28, às 10 horas, a Relação da imprensa, da Literatura e das Artes com a Censura, será o assunto da primeira mesa redonda do dia, entre Pedro Lapera (Biblioteca Nacional), Flamarion Maués (USP) e Luciana Lombardo (PUC-RIO). Às 14 horas, a mesa de encerramento tratará da Problemática Metodologia do Golpe Militar de 1964: Entre a Memória e a História, com Luiz Costa Lima(PUC-RIO), Daniel Aarão Reis Filho (UFF) E Rodrigo Motta (UFF)

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: