Grafite na BN

O Projeto Cultural Bicentenário da Biblioteca Nacional está em andamento e conta com artistas da Escola de Artes Visuais do Parque Lage para grafitar os tapumes instalados no entorno da Instituição. Os artistas plásticos Wark Rocinha, Joana Cesar, Srinivas Mangipudi, Emith Pérez, Mário Bands e Fabio Plant são responsáveis por compartilhar arte com quem passa pelos arredores da Biblioteca.

DSC00511

Com o tema “acervo e conservação”, o artista Wark Rocinha afirma que “o acervo da FBN é completamente inspirador”. O grafiteiro ressalta que a Biblioteca conserva nossa cultura, compartilhando memória e conhecimento com as gerações futuras, por isso a escolha do tema. O casal de artistas plástico Srinivas Mangipudi, indiano, e Emith Pérez, peruana, trabalham juntos e ressaltam a importância da arte nas ruas, “o poema é a rua, é a gente”, pontua Emith.

DSC00530

Enquanto trabalham, os artistas são elogiados por quem transita as ruas. A restauração de vitrais e claraboias vai até o final do ano. Os tapumes grafitados ficarão até o final do Projeto.

DSC00529

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: