OBRAS RARAS RECEBE ALUNOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

SAMSUNG CSC

Nesta Terça-feira, 15, grupo de pesquisadores, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) foi recebido na Fundação Biblioteca Nacional, no setor de Obras Raras motivados pela pesquisa que desenvolvem, em torno do impresso e da História de leitura e leitores.

Coordenados pela professora Marcia Cabral, pesquisadora que também atua na graduação e pós graduação, bolsistas de iniciação cientifica, mestrandos e doutorandos puderam estar bem próximos do material. Segundo Cintia Borges, doutoranda; “Conhecer Obras Raras nos deu oportunidade de conhecer outros sujeitos envolvidos com o livro que é o que a gente vem pesquisando. Acrescentou muito na pesquisa.”

SAMSUNG CSC

Já Jonatas Pereira, aluno do mestrado, afirmou que a visita possibilitou aproximá-lo da materialidade, desenvolvendo ideias da continuidade e permanência no caminho da pesquisa da leitura de livros e suas práticas.

Daniele de Almeida, do setor de Obras Raras que recebeu o grupo e os apresentou parte do acervo defendeu a importância de visitas de grupos e instituições na Biblioteca Nacional, responsável por preservar a memória nacional: “Dependendo do perfil que o pesquisador ou o público queiram, a gente tenta sempre organizar parte desse acervo para que possa auxiliar na pesquisa e continuar preservando a memória do país que está na Biblioteca Nacional.”

O salão de Obras Gerais, no terceiro andar do prédio sede, disponibiliza pequenas exposições com parte de seu acervo para o público. Neste mês, está sendo realizada Mostra de Livros Extraordinários, de segunda a sexta das 9h às 20h e sábado até as 15h.

 

SAMSUNG CSC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: