FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL NAS REDES SOCIAIS

 

No salão de periódicos estão disponíveis terminais para consulta da Hemeroteca Digital Brasileira

No salão de periódicos estão disponíveis terminais para consulta da Hemeroteca Digital Brasileira

 

 

A Fundação Biblioteca Nacional promove nas redes sociais, a interação entre a instituição e a população, permitindo a troca de informações diretas com internautas de todas as faixas etárias, no esclarecimento de dúvidas, serviços e divulgação de eventos e editais.

No Facebook, a página da Fundação Biblioteca Nacional, é visualizada em mais de vinte países, totalizando 52.185 seguidores. O Brasil reúne o maior número de visitantes, em seguida vem Portugal, Argentina, Estados Unidos e México. Curiosamente, figuram entre os países que compartilham das informações: Sérvia, Tunísia, Congo, Filipinas, Líbano, Argélia e Marrocos, entre outros.

Em sessenta dias, o número de seguidores no FB aumentou de 30.000 para os atuais 52.185. O que representa uma média diária de 366 novos internautas ligados nas publicações da Biblioteca Nacional.

No Twitter, as publicações são seguidas por quase 70 mil pessoas, interessadas tanto na agenda cultural da FBN, informações institucionais, editais, atividades desenvolvidas no espaço cultural e no compartilhamento gerado por outros órgãos do Ministério da Cultura.

A força do processo de divulgação em mídias sociais é tão expressiva que algumas publicações da FBN são visualizadas e compartilhadas por mais de 10.000 pessoas em menos de uma hora, sobretudo aquelas relacionadas ao registro de obras e direitos autorais, acesso ao acervo e até curiosidades ligadas a história do Brasil.

Além das mídias sociais (Faceboook e Twitter) a FBN está presente na internet no site oficial, no blog, na Hemeroteca Digital e BN Digital.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: