Tv INES na FBN

A Fundação Biblioteca Nacional recebeu a equipe de televisão do Instituto Nacional de Educação de Surdos, a  TV INES, para gravação de uma aula sobre “verbos” destinada aos surdos. O Material será disponibilizado pela TV no conteúdo das “Aulas de Libras”. As cenas foram gravadas no saguão de entrada, no setor de obras de referência, nos corredores do terceiro andar e nas partes externas da Biblioteca, o que despertou o interesse dos pesquisadores e turistas sobre o uso da Língua de sinais.Imagem

 

A TV INES surgiu na parceria entre o INES e a Associação de Comunicação Educativa Roquette-Pinto (ACERP). Disponível através do portal na Internet e de aplicativos para tablets, smartphones e TVs conectadas, a TV INES estreou na web no dia 24 de abril de 2013. Hoje o canal opera 24 horas em livestreaming (fluxo linear) e conta com amplo serviço de vídeos sob demanda (VOD) – numa grade de programação com produções próprias, conteúdos audiovisuais adaptados, filmes, documentários, revistas eletrônicas e desenhos animados. Na TV INES, a Libras) está em primeiro plano acompanhada sempre de legendas descritivas e locução.

Imagem

O canal alcança todos os públicos, já que é gratuito e totalmente acessível a surdos e ouvintes. Com base nos resultados das filmagens, pode-se esperar o estreitamento de parcerias entre a TV INES e a FBN no sentido de abrir espaços cada vez maiores para acessibilidade dos surdos ao acervo e aos serviços prestados pela Fundação Biblioteca Nacional.

Imagem

Os apresentadores Aulio Nobrega e Renato Nunes sob o comando da diretora Nice Benedictis, circularam pela FBN travando diálogos em “Libras” pontuados pelo uso de verbos. A gravação teve aproximadamente quatro horas de duração e o resultado irá ao ar em breve na TV INES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: