ACERVO DA DIVISÃO DE ICONOGRAFIA RECEBE TV FUTURA/+GLOBOSAT

SAMSUNG CSC

Lima Barreto, no cavalete em frente à máquina fotográfica, posa para o fotógrafo. Não em carne e osso, afinal, o escritor e jornalista faleceu há 92 anos. Restaram suas obras, dentre elas O Triste Fim de Policarpo Quaresma, sua Obra Magna, e outras que originalmente publicadas foram publicadas em folhetins.Por sua importância histórica, Lima Barreto será tema de um dos 26 bio documentários de Mais Brasileiros.

Nesta terça-feira, 06, a Fundação Biblioteca Nacional recebeu em sua Divisão de Iconografia a equipe da TV Futura/+ Globosat, que utilizaram o acervo, para a produção da segunda temporada da série Mais Brasileiros. O acervo da Biblioteca Nacional também foi fonte na primeira temporada do programa que retratou D. Pedro I, Barão do Rio Branco, Joaquim Nabuco, entre outros, ao remontar por meio de grandes personagens da história do Brasil, a formação da identidade do país.

Para Thadeu Vivas, diretor do programa, presente durante a sessão de fotos de Lima Barreto e outros brasileiros ilustres que irão compor a nova temporada; “Acho o trabalho da biblioteca nacional fundamental para a formação do nosso país, não só cultural, mas de qualquer elemento de informação que a pessoa tenha que buscar. É uma instituição incrível que nos da oportunidade de ter como propagar cultura e informação.”, concluiu o diretor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: