Fundação Biblioteca Nacional comemora Dia Mundial das Bibliotecas

                                                           “No Centro da cidade do Rio de Janeiro, você tem um centro de cultura que te coloca na história do mundo. Acho isso extraordinário. Estou acostumado a frequentar essa casa desde que eu tinha 14 anos.”

                                                                                  (Alberto Dines)

 

ImagemA Fundação Biblioteca Nacional, considerada pela UNESCO a maior biblioteca da América latina comemora hoje o Dia Mundial das Bibliotecas.

Com acervo da Real Biblioteca de Portugal, contabilizando sessenta mil peças, a instituição formalmente nasceria em 1810. Dois séculos depois, conta com nove milhões de títulos, entre livros, jornais, revistas, manuscritos, partituras, fotografias e outros documentos.

Aberta diariamente para visitantes e pesquisadores, a Biblioteca Nacional, oferece Visitas Orientadas a cada hora, para pessoas interessadas em conhecer melhor sua história.

Um dos projetos mais importantes da Biblioteca Nacional é a digitalização de seu acervo em domínio publico e consequente disponibilização ao público pela internet pela BN Digital (http://bndigital.bn.br/) e Hemeroteca Digital Brasileira (http://hemerotecadigital.bn.br/), onde documentos, músicas e periódicos podem ser acessados online.

Com presença marcante nas Redes Sociais, a Biblioteca Nacional conta com mais de 97.000 seguidores no Facebook, enquanto no Twitter, esse número chega a 71.300. Diariamente as Redes Sociais divulgam informações que vão desde o acervo até esclarecimentos sobre serviços prestados pela instituição.

No Dia Mundial das Bibliotecas, a Fundação Biblioteca Nacional cumpre com orgulho sua missão institucional de preservação da memória do país, e dedica esta data a todos aqueles que se empenham à preservação de nosso patrimônio cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: