Fundação Biblioteca Nacional sedia Encontro Nacional do Livro Infantil e Juvenil

livroinfantil

 

Promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, este ano, o Auditório Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional recebeu escritores, ilustradores, editores e outros profissionais do gênero infanto-juvenil.

A confraternização contou com a presença de membros da assembleia do Prêmio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, composta por leitores- votantes de todo país. Ísis Valéria, presidente da FNLIJ também esteve presente.

“Somos uma fundação que promove uma ação de formação de leitores que tem 46 anos” , afirma Elizabeth Serra, secretária geral da FNLIJ: “A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil é perceira da FBN há décadas”, concluí.

Dede 1974, iniciado com o Prêmio Melhor Para a Criança, e hoje com 18 categorias (Criança, Jovem, Imagem, Poesia, Informativo, Tradução Criança, Tradução Jovem, Tradução Informativo, Tradução Reconto, Projeto Editorial, Revelação Escritor, Revelação Ilustrador, Melhor Ilustração, Teatro, Livro Brinquedo, Teórico, Reconto e Literatura de Língua Portuguesa) o Prêmio FNLIJ contempla as melhores obras infanto-juvenis nacionais e em língua portuguesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: