Cine Repórter é tema de artigo da BNDigital

jsjsjsjjs

Dirigido aos profissionais do cinema nacional, o Cine Repórter foi lançado por Antenor Teixeira em 23 de junho de 1934. Na época, a publicação exerceu o papel de grande incentivador da indústria cinematográfica, disponibilizando conteúdo relevante sobre a área.

Artigos, reportagens, entrevistas, críticas e coluna social sobre equipamentos, materiais cinematográficos, políticas públicas para o cinema, programação cinematográfica e teatral são alguns exemplos de assuntos tratados pelo jornal.

No início, a publicação tinha pouco apelo visual e, além disso, era impresso em pequeno formato, com quatro ou oito páginas por edição. A partir de 1937-45, Durante o Estado Novo, sofreu perseguições, assim como boa parte da imprensa que não havia se sujeitado ao poder estatal. A circulação foi então prejudicada,  sendo obrigada a alterar o nome para “Antenor Teixeira Informa”.

O semanário é tema do artigo publicado na BNDigital. Através dos textos disponibilizados na página, o internauta tem acesso à amostra significativa do patrimônio documental depositado, como reproduções e transcrições de documentos, artigos, ensaios, resenhas e pequenos históricos.

Leia o texto na íntegra: http://bndigital.bn.br/artigos/cine-reporter/.

Sem hjfjgjhgjgj

Anúncios

2 Respostas to “Cine Repórter é tema de artigo da BNDigital”

  1. Wander Nunes Frota Says:

    Tenho uma sugestão: por q vcs não digitalizam a revista _PhonoArte: a primeira revista brasileira do phonographo_, publicada aí no Rio entre 1928 e 1931?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: