Divisão de Música recebe master class com Dominique Williencourt

A Divisão de Música e Arquivo Sonoro da Fundação Biblioteca Nacional recebeu ontem, 8 de dezembro, uma master class ministrada pelo violoncelista francês Dominique Williencourt para instrumentistas da Orquestra de Cordas de Volta Redonda. A aula teve como objetivo aperfeiçoar a prática do instrumento, trabalhando entre outros itens a musicalidade, interpretação e estilo.

SAMSUNG CSC

Dominique Williencourt representa a Escola Francesa de Violoncelo e é professor do Conservatório de Paris-CRR. Nomeado Chevalier de L’Ordre National du Mérite por sua representação da França e no mundo, Dominique criou em 2009, com Jean Ferrandis, o Ensemble EDGEDE. Além disso, foi a inspiração do livro “De la Flûte à la Lyre”, escrito por Jaqueline de Romilly.

SAMSUNG CSC

A Orquestra de Cordas de Volta Redonda é mantida pela Prefeitura Municipal da cidade e faz parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música. O Projeto abarca  mais de 4600 alunos da Rede Municipal de Ensino e tem como objetivo estimular, através da prática musical, o desenvolvimento cognitivo, sócio emocional e psicomotor de seus integrantes, proporcionando também a formação de novos instrumentistas.

fdgffdg

Da direita para a esquerda: As violoncelistas da Orquestra de Cordas de Volta Redonda, a regente titutlar do piano, Sarah Higino, o violoncelista Dominique Williencourt e a chefe da Divisão de Música e Arquivo Sonoro da FBN, Elizete Higino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: