Biblioteca Nacional alcança 150 mil seguidores no Facebook

150.000

Neste dia 10 de março a Biblioteca Nacional atingiu a marca de 150 mil seguidores no Facebook, rede social na qual mantém perfil desde 2013. As publicações são diárias e geralmente estão relacionadas a serviços oferecidos ao público, eventos e curiosidades do acervo da FBN.

O Facebook se transformou em um dos mais importantes canais de contato entre o público e a instituição. Além de viabilizar a divulgação de mensagens informativas sobre a Biblioteca Nacional para um público amplo, a rede social também tem funcionado como canal de feedback, permitindo que os internautas façam perguntas e tirem suas dúvidas diretamente. Só nos últimos 12 meses, foram publicadas mais de 750 respostas para perguntas encaminhadas sobre os mais diversos temas.

Dentre os seguidores, 59% são mulheres, percentual bem superior à média dos usuários do próprio Facebook, no qual o público feminino corresponde a 46% do total de inscritos. As publicações são compartilhadas por fãs em 40 países. Além do próprio Brasil, os destaques são Portugal, Argentina, Espanha, Itália, Estados Unidos e Suíça, chegando também em países como Angola, Timor Leste, Romênia e Tunísia.

No Brasil, são 24 mil internautas baseados no Rio de Janeiro e 16 mil em São Paulo, seguidos por Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.

Os 150 mil colocam a Fundação Biblioteca Nacional entre as bibliotecas com maior número de seguidores no Facebook, concorrendo com instituições como a Biblioteca do Congresso Americano (cerca de 223 mil) e a Biblioteca Pública de Nova Iorque (pouco mais de 213 mil).

A FBN também se destaca no Twitter, com mais de 86 mil seguidores, e publica regularmente blog que alcança milhares de leitores no Brasil e no exterior.

saiba mais: http://bit.ly/1C4FxQy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: