FBN I Eventos – Construtores da Literatura nos 450 anos do Rio – A obra do escritor Rubem Braga por Affonso Romano de Sant’Anna – 23/10, sexta-feira – 17h

No âmbito das comemorações do aniversário da cidade, a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e a Academia Carioca de Letras (ACL) convidam para o Ciclo de Conferências que celebrará os principais autores que ajudaram a conferir à literatura o caráter carioca desde o nascimento do Rio de Janeiro, em 1565, até os dias atuais.

Desde o dia 3 de setembro, a Biblioteca Nacional e a Academia Carioca de Letras, com o apoio do Comitê 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro, promovem um ciclo de conferências no âmbito das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade, o ciclo de conferências sobre os “Construtores da Literatura Carioca nos 450 anos do Rio”.

Na primeira fase do projeto, a partir de indicações de um júri formado por 80 intelectuais e figuras representativas da cultura do país, foram selecionados doze autores representativos da criação literária e poética desenvolvida no ambiente da cidade do Rio de Janeiro. A segunda fase do projeto será composta por este ciclo de doze conferências, sobre cada um dos indicados, em uma série que inicia na primeira semana de setembro e será concluída ao final de janeiro de 2016.

Affonso Romano de Sant'Anna

Affonso Romano de Sant’Anna

O evento da quinta conferência aborda a obra do escritor Rubem Braga, que integra a série “Construtores da Literatura Carioca nos 450 anos do Rio”, e será realizado na Biblioteca Nacional no próximo dia 23 de outubro, sexta-feira, tendo o artista e intelectual Affonso Romano de Sant’Anna como palestrante.

Affonso Romano de Sant’Anna é artista, intelectual, poeta, cronista, professor, administrador cultural e jornalista. Com mais de 50 livros publicados, foi considerado pela revista “Imprensa” (nos anos 90) como um dos 10 jornalistas que formam a opinião pública do país. Tendo se destacado nos movimentos de vanguarda que marcaram a literatura brasileira nos anos 60, notabilizou-se durante a ditadura por obras como Que país é este e Política e paixão. Professor em diversas universidades brasileiras – UFMG. PUC-Rio, URFJ, UFF, foi também professor nas universidades da Califórnia (UCLA), Koln (Alemanha) e Aix-en-Provence.

Local: Auditório Machado de Assis, na Rua México s/n, Centro, Rio de Janeiro, RJ. O auditório, com acesso pelos fundos da Biblioteca Nacional, conta com 120 lugares e abre para eventos, celebrações, palestras e shows.

Leia a matéria no site:

http://www.bn.br/acontece-bn/agenda/2015/10/affonso-romano-santanna-sobre-rubem-braga

Entrada franca. Não é necessária inscrição prévia.

#FBNnamidia

#fundacaobibliotecanacional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: