FBN I Presença nas redes sociais – Facebook da Biblioteca Nacional ultrapassa os 200 mil seguidores.

Redes sociais da Fundação Biblioteca Nacional.

O início de novembro ficará marcado na gestão das redes sociais da FBN. No último final de semana do mês o número de seguidores da instituição no Facebook atingiu 200 mil, enquanto no Twitter o número se aproxima de 100 mil, consolidando ainda mais sua posição entre as maiores bibliotecas do mundo em seguidores nas redes sociais.
Com publicações diárias e geralmente relacionadas aos serviços oferecidos, eventos e curiosidades do acervo, as redes sociais se transformaram em um dos mais importantes canais de contato entre o público e a Biblioteca Nacional.
Além de viabilizar a divulgação de mensagens informativas para um público amplo, a presença no Facebook, no Twitter e no Instagram, funciona como canal de feedback, permitindo que os internautas façam perguntas e tirem suas dúvidas praticamente em tempo real.
O público feminino representa a maioria dos seguidores com 58% distribuídas por mais de 40 países. Além do próprio Brasil, os destaques são Portugal, Argentina, Espanha, Itália e Estados Unidos, chegando também em países como Paquistão, Angola, Timor Leste e Romênia.
Somente em novembro, as publicações nas redes sócias alcançaram mais de 300 mil pessoas em todo o mundo.
A presença da FBN na internet é reforçada com a disponibilização de mais de 1,5 milhões de documentos, fotos, obras e mapas digitalizados e acessíveis na BNDigital.
‪#‎FBNnamidia‬
‪#‎fundacaobibliotecanacional‬

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: