FBN recebe a visita do Sr. Indrajit Banerjee, diretor da Divisão da Sociedade da Informação da Unesco

 

SAM_5015a

 

Em visita a Biblioteca Nacional, o diretor da Divisão da Sociedade da Informação da Unesco, Sr. Indrajit Banerjee, acompanhado do representante da Unesco no Brasil, Sr. Lucien André Muñoz (França) e do responsável pela área de Comunicação e Informação da Unesco no Brasil, Sr. Adauto Soares, visitou na Divisão de Iconografia, uma pequena exposição de originais fotográficos, que retratam a riqueza do acervo, além de conhecer os manuais técnicos e os catálogos de exposições já realizadas além de conhecer o portal “Brasiliana Fotográfica”.

Entre as áreas nas quais a Unesco está concentrando as suas ações de cooperação (segundo o Programa da UNESCO no Brasil 2013-2015), destacamos a de comunicação e informação, cujo objetivo de desenvolvimento é “Promover o conceito da sociedade do conhecimento e o acesso às infoestruturas e à informação de qualidade. Estimular políticas de inclusão digital que fomentem o uso criativo das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para a educação, a ciência e a cultura. Apoiar políticas públicas para o desenvolvimento da mídia pública e comunitária com ampla liberdade de expressão.”

 

Conheça também  a lista dos acervos documentais do Brasil, inscritos no Registro da Memória do Mundo:  http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/communication-and-information/access-to-knowledge/documentary-heritage/memory-of-the-world-registers-of-brazil/#c1313895

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: